Carregando...
Recentemente lançado pela Biofert, o Organobat, inseticida totalmente natural e biodegradável chega ao mercado a partir do mês de junho, e poderá ser adquirido tanto pela internet quanto nas principais lojas do ramo. Óleo de nim, óleo de citronela e extrato de pimenta compõem o produto indicado para plantas e hortaliças infestadas por pulgões, cochonilhas, ácaros, tripes e micro-lagartas. Mesmo desenvolvida a base de matérias-primas de alta qualidade e procedência certificada, a fórmula consagrada, mantém um valor bastante acessível e vantajoso para todos os públicos.

Diretora da empresa, Erlana Castro conta que a disponibilidade de um inseticida à base de substâncias naturais aprovadas por pesquisadores e cientistas, substitui a necessidade dos produtores comerciais e usuários em geral, de misturarem a própria calda para controlar a ação dos insetos. Direcionadas aos plantios maiores, as embalagens concentradas, diluídas ao rendimento máximo, podem chegar a cerca de R$ 2,28, o litro. Já, as versões de pronto uso têm um preço diferenciado, porém razoável para o consumidor final.
— O Organobat é próprio para diversos segmentos. Podemos atender desde produtores de mudas, hortaliças e orgânicos, paisagistas, orquidófilos e viveiristas, até hortas caseiras, plantas ornamentais e ervas de tempero. As aplicações devem ser feitas por aspersão uma vez a cada semana ou a cada quinze dias. No caso de infestações muito críticas, a solução é aumentar a periodicidade e as doses de acordo com a intensidade do problema — explica.
Com propriedades preventivas, o inseticida oferece vantagens, principalmente, para os cultivos orgânicos e plantas domésticas. De modo que não é preciso esperar a proliferação de pragas porque o Organobat pode ser utilizado como repelente. Erlana afirma que, seguindo as dicas básicas de manejo para manter a planta saudável, a recomendação é aspergir o produto uma vez por mês para proteger a planta das contaminações mais recorrentes.
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |