Realizado há 18 anos, o evento é referência no setor por antecipar tendências e apontar cenários futuros em questões produtivas, conjunturais e de mercado. Seminário acontece entre os dias 29 e 31 de agosto no Guarujá (SP). Edição deste ano ainda celebra os 35 anos da Agroceres PIC e 50 anos de fundação da PIC
Os temas estratégicos responsáveis por ditar os novos rumos de expansão da suinocultura brasileira e mundial estarão no foco dos debates e apresentações do 10º Seminário Internacional Agroceres de Suinocultura. Realizado há 18 anos, o evento é referência para todo o setor suinícola por sempre apontar tendências e cenários futuros em questões produtivas, econômico-conjunturais e de mercado. A edição deste ano acontece no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP), entre os dias 29 e 31 de agosto, tendo como seu tema central: “Um Admirável Mundo Novo”. “Ao escolhermos esta temática, procuramos enfatizar que nossos olhares já estão direcionados ao futuro da suinocultura no Brasil, uma atividade que cada vez mais terá na adoção de tecnologias de ponta, integradas a uma alta eficiência em gestão, o suporte para o seu contínuo desenvolvimento”, ressalta Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC.
O Seminário deve reunir neste ano um público aproximado de 400 pessoas, formado por empresários, suinocultores, técnicos e dirigentes de agroindústrias, cooperativas e associações. Juntos, eles devem representar um plantel aproximado de 1,2 milhão de fêmeas alojadas, o equivalente a 75% do total de matrizes tecnificadas do Brasil. Esta edição ainda comemora os 35 anos de criação da Agroceres PIC e os 50 anos de fundação da Pig Improvement Company (PIC) no Reino Unido. “São comemorações que tornam esta edição bastante especial”, afirma Furtado da Rosa.
Temas estratégicos — A estrutura da programação está sendo montada com ênfase na correlação existente entre diversas questões-chave para a suinocultura atual. Produtividade e custos estão entre elas. Não é mais possível avaliar um sistema produtivo de suínos somente com base em sua produtividade. É preciso também conhecer a relação dela com os custos de produção. Eficiência em apenas um destes itens não garante rentabilidade ao negócio suinícola. Exatamente por isto temas relacionados à mão-de-obra, cenários futuros da produção de grãos e carnes, novos conceitos e tecnologias de produção, tendências de consumo e práticas de benchmarking farão parte dos painéis e debates ao longo do evento. “Novos desafios surgem em uma suinocultura cada vez mais competitiva e é preciso estar preparado para um novo salto tecnológico e de gestão que a nossa atividade já começa a exigir hoje”, aponta o diretor superintendente da Agroceres PIC.
O Seminário Internacional Agroceres de Suinocultura é o principal evento de tecnologia e gestão da suinocultura brasileira. O evento reúne a cada dois anos especialistas de renome internacional e um público altamente qualificado para o debate de temas relevantes para o futuro da atividade suinícola. A programação completa do Seminário Internacional Agroceres de Suinocultura será divulgada em breve a todos os interessados.
Serviço:
10º Seminário Internacional Agroceres de Suinocultura
Data: 29 a 31 de agosto de 2012
Local: Sofitel Jequitimar – Guarujá (SP)
Realização: Agroceres PIC
Informações: (19) 3526-8605, com Gabriela Beloto
E-mail: gabriela.beloto@agroceres.com.br
Site: www.agrocerespic.com.br
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |