|
|
CDN Comunicação Corporativa
30/12/2011
|
Carregando...
O crescimento da população mundial tem estimulado a discussão sobre a necessidade de se ampliar a produção de alimentos no mundo todo. A relevância do tema contribuiu para que o grupo GTEC Feijão – formado por técnicos, consultores, cooperativas e pesquisadores – realizasse, entre os anos de 2002 e 2010, mais de 2 mil tratamentos, testes e experimentos com feijoeiros em cidades de Goiás, Minas Gerais e no Distrito Federal. Os resultados obtidos neste período de trabalho foram compilados e deram origem ao livro “Principais Resultados do GTEC Feijão e Projeto 6 toneladas”.
A publicação tem 154 páginas, linguagem acessível e é dividida em seis capítulos: Fisiologia, Adubação, Fitotecnia, Fitopatologia, Plantas Daninhas e Entomologia. Neles, é possível encontrar informações sobre época de cultivo, tipos de plantio e de solo, tratamentos, relatos sobre aplicações e conclusões baseadas nos resultados alcançados.
“Conseguimos dados importantes durante as reuniões promovidas pelo grupo. Nos encontros, os especialistas debateram e desenvolveram novas tecnologias capazes de gerar ganhos expressivos de produtividade na cultura do feijão”, afirma Nilson Nicoli, gerente de Marketing de Feijão da Syngenta e um dos líderes do projeto. Todos os resultados foram coordenados pelo grupo GTEC-feijão, com apoio de pesquisadores de várias instituições, inclusive a Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF – Centro Nacional de Pesquisas de Arroz e Feijão),de Goiânia (GO), reforçando a seriedade dos trabalhos desenvolvidos pelos especialistas.
Um dos autores, Márcio Henrique Cordellini, do Desenvolvimento Técnico de Mercado da Syngenta, explica que os trabalhos produzidos durante os últimos anos também deram origem ao Projeto 6 toneladas. “A iniciativa surgiu com o objetivo específico de alcançar a produção de seis toneladas de feijão em um hectare, um recorde de produtividade na cultura. Acreditamos que o livro servirá como um guia, orientando e ajudando os técnicos a aumentar a produtividade”, analisa.
A publicação foi patrocinada pela Syngenta e, inicialmente, terá distribuição em eventos específicos, a exemplo do Encontro GPF (reunião dos maiores produtores de feijão do Brasil e do mundo) e do CONAFE (Congresso Nacional de Pesquisa em Feijão).
Para fazer o download do livro, acesse o link: http://www.syngenta.com/country/br/pt/Documents/livroToneladas.pdf
Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 26.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.com.
|