|
|
Juliana Royo e Kamila Pitombeira
09/05/2011
|
Carregando...
A redução de custos e o aumento de produtividade são palavras chave no setor agrícola. Pensando nisso, as empresas têm buscado desenvolver máquinas e equipamentos cada vez mais eficientes e econômicos para o mercado. Uma das novidades desse setor é a colhedora de algodão 7760, produzida pela John Deere e apresentada aos produtores na Agrishow 2011, localizada em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 2 e 6 de maio.
Segundo Marco Montanha, especialista de produto e mercado da John Deere, a colhedora traz um conceito novo para o sistema de colheita do algodão. Além do motor diferente e do novo sistema de transmissão, o grande diferencial da máquina é o sistema de enfardamento, já que ela colhe e enfarda o algodão simultaneamente. Isso traz um grande benefício ao produtor.
— O novo sistema de transmissão promove ao produtor um ganho de desempenho durante a colheita. O sincronismo de unidades durante a colheita é elétrico-hidráulico, o que faz com que, mesmo em velocidades mais baixas, ele consiga trabalhar com uma qualidade de colheita superior — afirma o especialista.
Além disso, ele diz que a colhedora conta com um sistema de ventilador duplo, o que faz com que se consiga limpar melhor o algodão que está sendo colhido. Isso faz com que o produtor consiga obter um algodão de qualidade superior para o beneficiamento.
— Cada duas máquinas dessas, substituem três do sistema convencional. Além disso, ela elimina do sistema de colheita as máquinas que vêm agregadas à uma colhedora de cesto convencional — explica.
Montanha conta ainda que a máquina proporciona uma economia de combustível, vinculada a todo o sistema de colheita. Ele diz que, como o produtor retira todos esses equipamentos que estão agregados à uma colhedora de cesto convencional, ele reduz o número de máquinas e, consequentemente, o combustível.
— O sistema que ela oferece é único no mercado. Existem equipamentos que oferecem eliminação parcial das máquinas agregadas, mas o enfardamento total, pronto para o transporte para a algodoeira, é exclusivo. Uma colhedora convencional teria 70% de disponibilidade colhendo. Essa máquina passa a 90% de disponibilidade — garante.
Para mais informações, basta entrar em contato com a John Deere através do site www.deere.com.br.
|