dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Produtos e serviços  
ITC do Brasil traz tecnologia de teste de diarréia em suínos e pedilúvio móvel
Líder no segmento de vendas de produtos para suínos, bovinos e ovinos, traz para o Brasil kit com um produto que descobre a bactéria que está causando a diarréia.
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Nelson Moreira
14/09/2010

Ao longo de uma semana de trabalho um suinocultor que tem 100 matrizes em produção corre o risco de perder pelo menos sete leitões por conta de surtos de diarréia que atacam estes animais, geralmente provocada por bactérias. Isto significa um prejuízo de pelo menos R$ 600 entre o valor do animal e o uso de medicamentos que não resolvem o problema. Isto sem falar na questão que os que são curados desta diarréia, acabam se atrasando no apronte para o abate.


As mortes acontecem porque muitas vezes não se descobre a tempo qual a bactéria está afetando o leitão. E até acertar qual o remédio faz efeito, pode ser tarde. Para resolver este grave problema a ITC DO BRASIL, líder no segmento de vendas de produtos para suínos, bovinos e ovinos, está trazendo para o Brasil o PiDia Plus, um kit contendo um produto no qual é possível descobrir em apenas dois minutos, qual a bactéria que está causando a diarréia e, com isto, fazer o tratamento adequado, sem perda de tempo. “É uma tecnologia simples, fácil de manusear, mas que traz um resultado 100% garantido e diminui drásticamente as perdas”, garante o diretor da ITC, Nicolaas Nienhuys.

Pedilúvio – Outra novidade que a ITC DO BRASIL está apresentando é o pedilúvio móvel. Este produto tem a vantagem de poder ser transportado para diversos lugares dentro de uma granja, sala de ordenha ou locais onde se quer fazer tratamento de cascos ou desinfectar entradas de animais e pessoas. A vantagem dele, segundo Nicolaas é que há uma grande economia na aplicação e uso de produtos, que são muito caros, além do fato que há um mínimo de contaminação do desinfectante pois não houve mistura com material orgânico.“É um ganho significativo para o criador”, ressalta, acrescentando que os dois produtos estão sendo lançados no mercado agora em setembro.

Sobre a ITC DO BRASIL – Com 16 anos de mercado trabalha com importação e fabricação de produtos para a pecuária. É importador das marcas Raidex (marcadores de bastão para animais) e Ketchum – líder mundial em tatuagem de animais. É proprietária da maior loja exclusivamente virtual de produtos para a pecuária. 

 
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Sanidade Animal
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada