|
|
Nelson Moreira
14/09/2010
|
Carregando...
Ao longo de uma semana de trabalho um suinocultor que tem 100 matrizes em produção corre o risco de perder pelo menos sete leitões por conta de surtos de diarréia que atacam estes animais, geralmente provocada por bactérias. Isto significa um prejuízo de pelo menos R$ 600 entre o valor do animal e o uso de medicamentos que não resolvem o problema. Isto sem falar na questão que os que são curados desta diarréia, acabam se atrasando no apronte para o abate.
As mortes acontecem porque muitas vezes não se descobre a tempo qual a bactéria está afetando o leitão. E até acertar qual o remédio faz efeito, pode ser tarde. Para resolver este grave problema a ITC DO BRASIL, líder no segmento de vendas de produtos para suínos, bovinos e ovinos, está trazendo para o Brasil o PiDia Plus, um kit contendo um produto no qual é possível descobrir em apenas dois minutos, qual a bactéria que está causando a diarréia e, com isto, fazer o tratamento adequado, sem perda de tempo. “É uma tecnologia simples, fácil de manusear, mas que traz um resultado 100% garantido e diminui drásticamente as perdas”, garante o diretor da ITC, Nicolaas Nienhuys.
Pedilúvio – Outra novidade que a ITC DO BRASIL está apresentando é o pedilúvio móvel. Este produto tem a vantagem de poder ser transportado para diversos lugares dentro de uma granja, sala de ordenha ou locais onde se quer fazer tratamento de cascos ou desinfectar entradas de animais e pessoas. A vantagem dele, segundo Nicolaas é que há uma grande economia na aplicação e uso de produtos, que são muito caros, além do fato que há um mínimo de contaminação do desinfectante pois não houve mistura com material orgânico.“É um ganho significativo para o criador”, ressalta, acrescentando que os dois produtos estão sendo lançados no mercado agora em setembro.
Sobre a ITC DO BRASIL – Com 16 anos de mercado trabalha com importação e fabricação de produtos para a pecuária. É importador das marcas Raidex (marcadores de bastão para animais) e Ketchum – líder mundial em tatuagem de animais. É proprietária da maior loja exclusivamente virtual de produtos para a pecuária.
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |