|
|
Fernanda de Avelar Napar
06/09/2010
|
Carregando...
O Tratamento de Sementes Industrial é uma alternativa que auxilia no controle de pragas que atacam a cultura da soja, assegurando o maior número de plantas por área e garantindo a maior uniformidade da lavoura. É um serviço cada vez mais adotado por produtores do mundo todo e oferecido no Brasil pela Pioneer há 3 anos.
O serviço oferece importantes vantagens aos produtores como a maior segurança na distribuição dos produtos em cada semente adquirida, garantindo a cobertura e a dose certa e menores riscos com intoxicações, além de proporcionar um menor impacto ambiental quando comparado com aplicações foliares. Tudo isto, porque é feito com tratadores especialmente desenvolvidos para esta modalidade. Contudo, é importante ressaltar que, o monitoramento constante deve ser realizado para, caso haja necessidade, sejam utilizados métodos complementares para o controle de insetos.
Ao adquirir a semente tratada da Pioneer, o produtor tem a certeza da manutenção da qualidade fisiológica das sementes com relação ao vigor e à germinação. Os tratadores especialmente desenvolvidos para esse fim, não causam danos nem injúrias às sementes, protegendo assim, a sua qualidade na origem. A Pioneer utiliza, para o Tratamento de Sementes Industrial de soja, os produtos Cruiser® 350 FS, Standak® e Standak® Top, para proteção das lavouras nas fases iniciais de desenvolvimento. Faz parte do tratamento industrial, a adição de polímeros, que permite melhor aderência destes produtos à semente.
A Pioneer foi fundada em 1926, nos EUA, e está presente no Brasil há 38 anos. É líder absoluta no mercado brasileiro de híbridos de alta tecnologia. Através de suas unidades de pesquisa estrategicamente distribuídas em todo o Brasil, a Pioneer busca desenvolver produtos de alta qualidade que atendam as necessidades e características de cada região. A Pioneer mantém o perfil de uma companhia inovadora, focada na ciência e tecnologia das sementes, antecipando novos conceitos de qualidade e elevando os níveis de produtividade no campo, através de informações úteis levadas aos agricultores a fim de auxiliá-los a obter maior rentabilidade.
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |