|
|
Lebna Landgra, Embrapa Soja
11/08/2014
|
Carregando...
Estima-se que 10% da produção de grãos armazenados no Brasil pode ser prejudicada pelo ataque de besouros e traças. Para oferecer medidas preventivas, curativas e métodos de controle destas pragas a Embrapa, promove o 45º Curso de Manejo Integrado de Pragas de Grãos e Sementes Armazenadas na Embrapa Soja, dias 12 e 13 de agosto, no Núcleo de Sementes da Embrapa Soja (Londrina - PR).
De acordo com o pesquisador da Embrapa Soja, Irineu Lorini, coordenador do curso, o objetivo é apresentar conhecimentos teóricos e práticos sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP) de grãos e sementes armazenadas, visando a manutenção da qualidade do produto armazenado. O curso é dirigido a gestores, técnicos e operadores de unidades armazenadoras e de beneficiamento de sementes.
Na programação teórica, está prevista a apresentação de conceitos que envolvem a temática como: higienização e limpeza das unidades armazenadoras, apresentação de danos e estratégias de identificação das principais pragas, além do emprego de medidas preventivas e curativas de controle de pragas das instalações de armazenagem. Entre as demonstrações práticas, estão previstas o manuseio dos insetos para identificação em laboratório, além de simulação em laboratório do tratamento preventivo com inseticidas.
Mais informações sobre o Curso de Manejo Integrado de Pragas de Grãos e Sementes Armazenadas podem ser obtidas no site: http://www.cnpso.embrapa.br/mipgraos2014. As vagas para este curso já foram preenchidas, mas se houver interesse será organizado novo curso em outubro.
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |