dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Produtos e serviços  
Ourofino lança produto revolucionário na medicina veterinária
Fluatac Duo tem formulação inédita no controle de carrapatos
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Ourofino
13/08/2010

Empresa 100% brasileira, a Ourofino Agronegócio lança hoje um novo e revolucionário produto: o Fluatac Duo. O novo antiparasitário para bovino possui uma formulação única no mundo e é o mais eficiente no controle de carrapatos. O Fluatac Duo também combate mosca-dos-chifres e bernes, além de ter alta eficácia no tratamento de vermes gastrintestinais.

A descoberta brasileira surgiu de uma parceria entre a Ourofino e o CPPAR - Centro de Pesquisa em Sanidade Animal, da Unesp Jaboticabal. Na formulação, pela primeira vez encontram-se juntos dois dos principais ativos da medicina veterinária: o fluazuron e a abamectina. Foram vários anos de pesquisa e desenvolvimento para chegar a esta formulação que possui elevada eficácia contra ecto e endoparasitas. O Fluatac Duo foi testado nas regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil sempre com ótimos resultados.

O Fluatac Duo tem capacidade de interferir na produção de quitina, uma substância que endurece a cutícula do carrapato impedindo que o animal mude de fase, e também de matar os carrapatos já adultos. Ele é aplicado na forma pour on e combate o parasita de forma sistêmica através da corrente sanguínea desde larvas até formas adultas.

 “É uma promissora alternativa no combate ao carrapato com um período longo de proteção, maior que os similares. Um grande avanço tecnológico da Ourofino que mostra mais uma vez que o investimento em pesquisas dá resultados. Esta inovação trará retorno para a empresa e ao país”, afirma o professor de parasitologia veterinária da Unesp, Alvimar José da Costa, coordenador da pesquisa do parasiticida.   

O carrapato é um dos maiores problemas da pecuária no Brasil. Segundo a Embrapa, os prejuízos atribuídos ao parasita podem chegar por ano a oito dólares por bovino. Um animal com média infestação chega a perder 120 ml de sangue ao ano. A perda no ganho de peso pode chegar a 15 kg por animal e a queda de produção de leite varia de 10 a 40%.

A indicação de uso do produto varia muito conforme as regiões do país, raça dos animais e nível de infestação de carrapatos. Em termos de dosagem, usa-se 10 mL para cada 100 Kg de peso vivo. “A Ourofino sugere sempre que entre em contato com a equipe técnica para uma recomendação mais adequada do produto”, ressalta o gerente de mercado da Ourofino, Maurício Morais.

O evento de lançamento do produto ocorre hoje no Hotel Araucária, em Ribeirão Preto-SP, com palestra de Roberto Rodrigues, que já ocupou o cargo de ministro da Agricultura, sobre “Cenário e perspectivas do mercado de pecuária no Brasil e no mundo”.

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
JOÃO ERNANI B DUARTE
06/09/2010 - 13:52
GRANDE LANÃAMENTO QUE DEVER- AUXILIAR NO COMBATE AO CARRAPATO, PARAB+NS PELA INOVAÃ+O + DISSO QUE A PECU-RIA NECESSITA

JOSEMAR SILVA BORJES
20/09/2011 - 15:10
PARAB+NS A IND+STRIA VETERIN-RIA BRASILEIRA. INOVANDO CADA VEZ MAIS. ISSO NOS ORGULHA DE SER BRASILEIRO. OUTRO GRANDE PRODUTO + O CONTRATACK INJET-VEL (FLUAZURON + IVERMECTINA). MAIS UM PRODUTO BRASILEIRO. A PECU-RIA DO BRASIL EST- PREPARADA NA GUERRA CONTRA OS CARRAPATOS E VERMES.

Helio da Silva Oliveira
08/01/2014 - 05:52
Bom dia, ao ver na pagina lançamento de produtos. o lançamento destes dois novos medicamentos que combate estes parasitas, venho Parabenizar por mais uma magnificante iniciativa desta empresa.
Pois ainda um grande desafio na agropecuária de peque e médio porte é o controle de vermes e carrapatos.

Helio da Silva Oliveira (tec Agrop) aposentado

Para comentar
esta matéria
clique aqui
3 comentários

Conteúdos Relacionados à: Sanidade Animal
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada