|
|
Embrapa Pecuária Sul
05/10/2012
|
Carregando...
Nesta sexta-feira (05/10), a Embrapa Pecuária Sul realiza em seus campos experimentais, em Bagé, um Dia de Campo com o tema “Melhoramento e produção de sementes de forrageiras de clima temperado”, sob a organização do pesquisador da área de melhoramento genético vegetal Maurício Köpp. A atividade será voltada para estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), mas poderão participar demais interessados, que devem entrar em contato com a Unidade para realizar a pré-inscrição.
Na parte da manhã do Dia de Campo, os participantes irão conhecer as atividades do Herbário da Unidade e do Banco Ativo de Germoplasma (BAG) de Forrageiras para o Sul do Brasil, guiados pela pesquisadora Ana Cristina Mazzocato, bem como o BAG de alfafa mostrado pelo pesquisador Maurício Köpp. Ele também abordará os ensaios de Valor de Cultivo e Uso (VCU), que são testes pré-determinados pelo Ministério da Agricultura, que avaliam descritores morfológicos e agronômicos para registrar uma nova cultivar. Em seguida, será apresentado pelo pesquisador Juliano Lino Ferreira os ensaios de Distinguibilidade, Homogeneidade e Estabilidade (DHE), que avaliam descritores para proteção de uma nova cultivar.
Já à tarde, serão mostrados alguns resultados das avaliações de estresse hídrico em espécies forrageiras nativas, pelo agrometeorologista e pesquisador Gustavo Trentin. A produção de sementes de forrageiras e avaliação de Cereais de Inverno serão temas tratados pelo pesquisador João Carlos Oliveira. Ao final serão mostrados pela pesquisadora Márcia Silveira alguns resultados de avaliações morfogênicas de espécies forrageiras nativas, seguido de um debate entre os participantes.
Interessados em participar deste Dia de Campo que ocorrerá na próxima sexta-feira sobre melhoramento e produção de sementes forrageiras de clima temperado deverão entrar em contato pelo telefone da Embrapa (53) 3240-4689 para realizar a pré-inscrição.
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |