Oficina GPS: GNSS e Smartphone para Navegação

Evento acontece em 31 de maio e serão abordados assuntos sobre funcionamento, fontes de erro, entre outras questões do sistema GNSS

USP/Esalq
Máquinas e Implementos

Com o intuito de difundir conhecimentos relacionados ao uso do sistema global de navegação por satélite Global Navigation Satellite System (GNSS), o Grupo de Mecanização e Agricultura de Precisão (gMAP), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), realizará a 33ª edição da “Oficina GPS: GNSS e Smartphone para Navegação”.

O evento, que será realizado em 31 de maio, tem o intuito de difundir conhecimentos relacionados ao uso do sistema global de navegação por satélite Global Navigation Satellite System (GNSS). Para isso, serão abordados assuntos sobre o sistema GNSS: funcionamento, fontes de erro, entre outros.

Haverá também atividades práticas, envolvendo o uso de receptores de sinal Global Positioning System (GPS) e smartphones para realização de caminhamento, coleta de pontos e navegação, bem como a abordagem a respeito de softwares de interface receptor e computador.

A atividade, que é aberta para estudantes e profissionais da área agronômica e florestal, acontecerá no Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB), das 8h às 17h.

Mais informações em www.agriculturadeprecisao.org.br e www.fealq.org.br.