dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Tecnologia  
Trimble lança Monitor GFX-750 no Brasil durante a Expodireto Cotrijal 2018
Soluções da empresa, reconhecidas por diminuírem custos e aumentarem a produtividade, também serão destaque
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Pg1
27/02/2018

A Expodireto Cotrijal acontece entre os dias 05 e 09 de março em Não-Me-Toque (RS). A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade e a sustentabilidade na agricultura, apresenta aos brasileiros o GFX-750, monitor com conectividade aprimorada, comunicação ISOBUS e facilidade de operação, que permite ao agricultor melhorar trabalho no campo com baixo investimento. A empresa também apresenta soluções tecnológicas que podem gerar economia de até 90% em insumos.

O novo monitor é facilmente aplicável à toda frota da lavoura, independentemente das marcas. Além disso, o controlador NAV-900, que acompanha o produto, possibilita a transferência de uma máquina para outra de forma rápida e fácil.

“É a primeira vez que a Trimble participa com estande próprio na Expodireto. Preparamos muitas novidades que fazem uma diferença gigantesca na vida do produtor. É uma ótima oportunidade de mostrar como essa tecnologia se adequa à sua realidade e de que forma podemos ajuda-lo”, explica Guillermo Perez-Iturbe, Diretor Comercial para a América Latina da divisão de Agricultura da Trimble.

Soluções expostas
Além do lançamento, a Trimble leva à feira um conjunto de softwares e equipamentos que ajudam no crescimento do negócio, diminuindo custos, aumentando a produtividade e, ao mesmo tempo, os lucros.

Linha de monitores

EZ-Guide 250 - É o monitor mais acessível da marca, mas oferece recursos de orientação fáceis de usar e de alta qualidade. A solução oferece botões de funções de um toque, estrutura resistente para uso diário no campo, orientação e mapeamento manuais, além de compatibilidade com o sistema de direção Trimble.

Principais benefícios: orientação e mapeamento manual, compatibilidade com o sistema de direcionamento Trimble EZ-Steer, transferência de dados USB para análise no escritório e Connected Farm, receptor integrado de GPS de alto desempenho. Também permite mapear as áreas e pontos de interesse.

GFX-750
Primeira vez exposto no Brasil, o monitor tem interface intuitiva, como um tablet comum. Pode manter a comunicação com o escritório em tempo real via bluetooth ou wi-fi. Além disso, o tempo de leitura de constelações de sinal de GNSS é muito mais rápido e mais preciso, mantendo a qualidade e repetibilidade na operação.

Principais benefícios: capaz de controlar implementos de diversas marcas do mercado, mais opções de conectividade como bluetooth ou wi-fi integrados ao produto, tempo de convergência RTX mais veloz, apresentando o mecanismo GNSS mais poderoso da Trimble, possibilitando um desempenho mais potente em ambientes difíceis e um tempo de convergência RTX mais rápido. Além disso, o controlador NAV-900 diminui consideravelmente a quantidade de cabos na cabine, o que a torna mais organizada e garante uma operação muito mais fácil e eficaz.

WeedSeeker
O WeedSeeker é um sistema de pulverização seletiva que aplica defensivos agrícolas nas plantas daninhas, identificadas por meio de sensores. A economia pode chegar até 90%. Seja dia ou noite, a tecnologia determina onde será aplicado o produto. Sua exclusiva aplicação verde sobre verde permite, ainda, controlar plantas daninhas mesmo sobre outras culturas já plantadas.

Além disso, como o volume de defensivos agrícolas aplicado é menor, o transporte de água e a quantidade de embalagens usados para o descarte também diminuem, impactando diretamente na economia de tempo, logística e combustível em toda a operação. O WeedSeeker também é usado para irrigar mudas de reflorestamento, citros, café ou hortifruti.

Soluções de manejo de água
Softwares e equipamentos possibilitam o controle de água na área, corrigindo áreas com maior deficiência ou acúmulo de água, ao mesmo tempo que diminuem significativamente a movimentação de solo, promovendo a uniformização das áreas e, ainda, reduzindo os custos da operação.

As soluções Trimble para Manejo da Água, já utilizadas pela Embrapa, trazem benefícios para multiculturas e possibilitam alcançar uma economia de até 30% no uso de água na propriedade.

Soluções de plantio
O sinal de correção CenterPoint RTX oferece alta precisão de posicionamento, com repetibilidade ano a ano e uma melhor estabilidade sob o efeito da cintilação. Por não necessitar de uma base de referência (RTK), o investimento inicial é consideravelmente inferior e a sua operação se dá de forma simplificada, tornando-se uma opção vantajosa ao produtor.

Com as soluções de correção de sinal da Trimble, os produtores conseguem aproveitar precisamente todas as áreas, além de reduzir desperdícios e custos, e aumentar a produtividade.

O estande da Trimble é o 264.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada