dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Sustentabilidade  
Aprosoja debate manejo integrado na América do Sul
Sustentabilidade e rotação de culturas estiveram entre temas de congresso na Bolívia
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
30/10/2017

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) fez parte da programação do III Congresso Internacional da Soja, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A coordenadora da comissão de Defesa Agrícola e doutora em Fitopatologia, Roseli Giachini, apresentou a palestra “Proteção fitossanitária como uma ferramenta de sustentabilidade na produção de soja”.
 
Entre os principais temas discutidos no país vizinho, podem ser citados a resistência de pragas e doenças, a qualidade de aplicação de defensivos, o manejo integrado, a sustentabilidade na agricultura, o vazio sanitário e a rotação de culturas.
 
“Os temas vêm ao encontro do momento atual que o Brasil passa, de olhar o sistema produtivo como um todo e integrar o manejo, não somente olhar a cultura. A Bolívia produz nos mesmos paralelos que o Brasil e as técnicas de medidas fitossanitárias devem ser integradas em toda a América do sul. Sofremos dos mesmos desafios, portanto nossa participação foi importantíssima”, define Roseli.
 
Organizado pela Associação de Produtores de Oleaginosas e Trigo da Bolívia (Anapo), a participação da Aprosoja no congresso é mais um passo dado no Grupo de Trabalho Latino-Americano (GTA-Latam). Criado neste ano, o grupo une o Brasil, por meio da Aprosoja, a Bolívia, o Paraguai e a Argentina no controle fitossanitário da soja.
 
“Certamente nossa participação amplia a proximidade técnica com a Anapo na troca de experiência e projetos. Nossa apresentação reuniu cerca de 420 produtores bolivianos que investiram na busca do conhecimento ao participarem do evento. Deixamos um desafio ao sensibilizá-los sobre temas que interessam a todos nós, principalmente em relação ao desafio de controlar da ferrugem asiática em toda a América do Sul”, completa a diretora.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada