dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     09/08/2022            
 
 
    

A produção de flores é um mercado com potencial de crescimento no Brasil. A atividade conta com nove mil produtores registrados, de acordo com dados do Sebrae. E são eles os responsáveis pela geração de 194 mil empregos diretos. A cadeia produtiva movimenta por ano mais de 4 bilhões de reais. Por aí dá para perceber a força deste negócio.

E foi oi de olho nas possibilidades de renda, que dois jovens do município de Riqueza, Extremo Oeste de Santa Catarina, decidiram investir no ramo. Thiago e Mathes Gurke buscavam uma alternativa para ficar no campo com boas possibilidades de renda. Eles viram nas flores mais que beleza e sim um investimento com retorno garantido.

Thiago diz que desde criança gostava de produzir mudas de flores. A ideia de ter seu próprio negócio veio depois que ele trabalhou um tempo fora e viu que não era o que queria para a vida dele. Com o apoio dos pais, ele e o irmão começaram o projeto com um abrigo de cultivo. Hoje já são cinco unidades e a tendência é de crescimento.

A produção de flores é uma atividade bastante diversificada pois existem muitas espécies e é preciso entender um pouco de cada uma delas. Exige tecnologia apropriada em cada segmento produtivo. A família Gurke domina a técnica de produção, mas está sempre em constante busca de aperfeiçoamento. Matheus participou do Curso de Gestão, Liderança e Empreendedorismo, realizado pela Epagri com apoio do Programa SC Rural. Depois de fazer o curso, Matheus recebeu um incentivo financeiro do SC Rural de 10 mil reais, recursos que foram investidos na ampliação do negócio.

A orientação dos técnicos da Epagri ajudou muito na melhoria da infraestrutura e no manejo das técnicas de produção.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada