dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Agricultura orgânica  
Evento com orgânicos fecha negócios de mais de um milhão em SC
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Epagri SC
29/09/2017

A Primeira Rodada Sul de comercialização de orgânicos fechou negócios da ordem de R$ 1.165.000,00 e prospectou mais R$ 3,5 milhões de negócios futuros. Os negócios ocorreram no Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá, SC, reunindo 105 participantes, entre eles agricultores, cooperativas e 14 compradores, na última quarta-feira, dia 27 de setembro.

Foram ofertados diversos produtos, como arroz, banana, pitaia e milho. Realizado por Epagri, SC Rural, Agreco, Uneagro e Instituto Federal, a Rodada Sul de negócios aproximou agricultores e compradores de supermercados e mercados especializados em produtos orgânicos, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

“O papel da Epagri é este, de mostrar que existe uma demanda na sociedade por produtos limpos, orgânicos, que existe espaço para crescer e que quem entrar vai receber assistência técnica”, explica Reginaldo Ghellere, Gerente Regional em Araranguá. Ghellere destaca também a oportunidade que os agricultores tiveram de realizar negócios futuros. Na Rodada de Negócios, o comprador falou de suas demandas e o agricultor começou a planejar entregas futuras, de produtos orgânicos certificados.

Arroz, mel, hortaliças, frutas como banana, pitaia e maracujá, folhosas, milho e frango estão entre os produtos orgânicos do Sul de Santa Catarina, região que abriga 30% de todos os produtores de orgânicos do Estado. Se o frango produzido em Santa Rosa de Lima é orgânico, a ração para as galinhas precisa também ser orgânica. Oportunidade para a família Marinho, de São João do Sul, que iniciou tratativas com a Agreco para fornecer milho orgânico.

“Como existe demanda e existe produção é necessário fazer esse tipo de movimento para integrar todos os atores dessa cadeia de produção e de comercialização”, diz Adílson Lunardi, da Agreco, cooperativa de agricultores ecológicos que existe desde 1996 e tem base territorial em Santa Rosa de Lima e outros sete municípios da região da encosta da Serra. “Essa tendência do orgânico veio para ficar, cada vez mais o consumidor busca uma alimentação mais saudável”, observa Lunardi.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada