|
|
Lebna Landgraf, Embrapa Soja
29/09/2017
|
Carregando...
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promovem a XXII Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol (RNPG) e o X Simpósio Nacional sobre a Cultura do Girassol, nos dias 24 e 25 de outubro de 2017, no campus da UFLA, em Lavras (MG). As inscrições podem feitas até o dia 18 de outubro de 2017, somente via site do evento.
Segundo os organizadores, o objetivo da RNPG é discutir os resultados de pesquisa e as recomendações técnicas para a produção da cultura do girassol, definir prioridades e estabelecer parcerias de pesquisa e transferência de tecnologia em girassol nas diferentes regiões do Brasil.
Para essa edição, serão abordados temas como: qualidade de óleo e sua relação com a manutenção da saúde, manejo de plantas daninhas e doenças, qualidade da torta (coproduto) e o uso do girassol para silagem. A programação inclui apresentação de relatos de cultivo e trabalhos científicos. Confira a programação aqui.
Sobre o girassol
A cultura do girassol é semeada no Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), Sudeste (Minas Gerais) e Sul (Rio Grande do Sul) do Brasil. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) o girassol foi semeado em 62,3 mil hectares, resultando em uma produção de 102 mil toneladas, na safra 2016/2017.
O estado de Mato Grosso foi responsável por 54% da produção nacional da oleaginosa. Para os organizadores do evento, o interesse pelo cultivo de girassol cresce, devido à busca por alternativas agrícolas e pelo interesse em óleos vegetais de melhor qualidade.
Serviço
Eventos: XXII Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol (RNPG) e
X Simpósio Nacional sobre a Cultura do Girassol
Data: 24 e 25 de outubro
Local: UFLA (Lavras, MG)
Informações e inscrições: www.embrapa.br/rnpg2017
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |