Carregando...
O Circuito da Tecnologia – Inovação e Sustentabilidade, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) na 37ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, teve início nesta segunda-feira (1º) abordando o tema “Agricultura de Precisão – Aplicabilidade das Ferramentas”.
O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha e de representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Embrapa Pecuária Sul e de empresas de serviços voltadas para a agricultura.
Nos próximos dias, os participantes vão poder conhecer um pouco mais sobre o Programa Inovagro – Inovação para produtividade e sustentabilidade, com palestrantes do Ministério da Agricultura explicando como é a aplicabilidade do programa. O tema “Plano ABC – resultados e implantação” também será abordado, quando será apresentado um panorama das tecnologias que podem ser utilizadas no campo.
No último dia, será discutido o tema “Boas práticas Agropecuárias – foco no leite: responsabilidade do setor agropecuário na qualidade e segurança dos alimentos”. Durante o dia, serão realizadas diversas palestras sobre o assunto, abordando projetos de fomento e como as ações têm sido implementadas no Rio Grande do Sul. O Circuito Tecnológico segue até o dia quatro de setembro.
Prospecções de negócios
Paralelamente às palestras, no Circuito da Tecnologia do Mapa também serão realizadas oficinas para a prospecção de negócios com rodadas de negociações entre indústrias e fabricantes de equipamentos e produtores. Entre as demandas estão equipamentos para a produção e processamentos de oliveiras, equipamentos para processamento de hortaliças e para secagem e peletização de biofertilizantes.
|