dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
   
Seagro seleciona matrizes caprinas para repasse à Escola Agrícola de Natividade
Doação dos animais faz parte do projeto de fomento da caprinocultura na região Sudeste do Estado
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Seagro-TO
24/07/2012

Técnicos da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário - iniciam hoje, dia 23, a seleção de 20 cabras (matrizes) do Módulo Irradiador Econômico Social de Caprinocultura de Ponte Alta do Bom Jesus, a 431 km de Palmas, região Sudeste do Estado. Os animais, após assinatura de Termo de Cooperação, serão repassados à Escola Agrícola de Natividade, para implantação de projeto de criação de caprinos no município, localizado a 218 km de Palmas.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro, Cláudio Lobato, a doação dos animais faz parte do projeto de fomento da caprinocultura na região Sudeste do Estado. “O Governo repassa os animais e acompanha o desenvolvimento do projeto. Já a Escola fica responsável pelos custos da criação, que além de servir como campo de capacitação dos alunos, também será modelo para os produtores”, explicou o veterinário.

Outra regra do Termo de Cooperação é que 50% das futuras crias do projeto sejam doadas para pequenos produtores da região, impulsionando a cultura. “Com isso, queremos ajudar o criador a aprimorar seu rebanho com animais geneticamente melhorados, além de incentivar aqueles que têm interesse na caprinocultura e muitas vezes não têm o dinheiro para investir”, disse Lobato, acrescentando que uma matriz de excelente qualidade custa em média, R$ 300,00.

A Seagro também auxiliará a Escola na escolha dos produtores que participarão do projeto de caprinocultura. “Como a região Sudeste é muito árida, o Governo do Estado, trabalha com a caprinocultura como uma nova alternativa de renda para o pequeno produtor e já realizamos vários Dias de Campo, encontros, cursos,além das visitas técnicas, para o incentivo do setor”, comentou o coordenador da Seagro.

Dados
De acordo com dados da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, o Tocantins possui 21.698 caprinos. A Seagro implantou seis Módulos Irradiadores de Caprino e ovinocultura: em Araguaína, em Arraias, em Ponto Alta do Bom Jesus, Dianópolis e dois em Palmas.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Caprinocultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada