dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     26/04/2024            
 
 
    
Publlicações  
Cartilha orienta sobre financiamento para o Plano ABC
Material elaborado pela CNA será utilizado nos treinamentos sobre o Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono nos estados brasileiros
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
MAPA
01/02/2012
O Guia de Financiamento da Agricultura de Baixo Carbono foi lançado nesta terça-feira, 31 de janeiro, pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA). A publicação foi produzida por meio do Projeto Agricultura de Baixo Carbono – Capacitação e será utilizada nas capacitações sobre o Plano ABC nos estados brasileiros. A cartilha possui informações sobre as práticas agrícolas sustentáveis e as regras de financiamento do Programa. O material foi produzido com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e realizado pela Embaixada Britânica.
 
Para o diretor do Departamento de Sistema de Produção e Sustentabilidade do Mapa, Carlos Magno Brandão, a publicação será um instrumento importante para o governo superar os desafios do Plano ABC.  “A cartilha vai nos ajudar a vencer uma etapa importante que nós temos pela frente que é a capacitação de técnicos e produtores. O guia tem todos os subsídios para que os projetos sejam devidamente elaborados”, afirma Brandão.
 
O Presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA, Assuero Doca Veronez, que representou a senadora Kátia Abreu no evento, afirmou que a CNA está engajada na questão da sustentabilidade. “Tivemos, no ano passado, a menor taxa de desmatamento dos últimos 23 anos. Estamos quase atingindo a meta de reduzir em 80% as emissões de gases, desafio que foi proposto até 2020”. Para Veronez, o momento transforma um aparente problema ambiental em uma oportunidade. “Ao se adaptar, o produtor poderá ter, ainda, um acréscimo de renda”, completa.
 
Durante todo o dia, serão apresentados cases de sucessos com a utilização do programa e palestras sobre as tecnologias. A programação prevê uma apresentação da linha de crédito ABC que será feita pelo o gerente executivo de Agronegócios do Banco do Brasil, Álvaro Tosetto. (Débora Bazeggio)
 
 
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Eber Antonio Paganotto
03/02/2012 - 10:10
Como serß realizado o curso para o ABC, para assistencia tecnica, gostaria de ser avisado, MunicÝpio de Rio Pardo-Rs.
+ muito oportuno este trabalho, o campo precisa de uma interaþÒo melhor, tecnico, produtor, pesquisa. Assist. tec.
Eber Paganotto.
e-mail; antoniopaganotto@ig.com.br

Para comentar
esta matéria
clique aqui
1 comentário

Conteúdos Relacionados à: Financiamentos
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada