Carregando...
Pasto para alimentar o gado o ano inteiro. Esse é sempre o desejo dos pecuaristas associados e clientes da Copercampos. E para garantir a produção leiteira e ter competitividade no sistema de produção de leite, a pastagem é essencial. Mas a eficiência de produção pode esbarrar em diversos fatores, como: época de plantio, influências climáticas, densidade, doenças, pragas e controle de inço ou pelas características vegetais das plantas.
Para auxiliar os agropecuaristas, a Copercampos apresentará no 17º Dia de Campo, novas opções para alimentação dos animais. No evento que será realizado de 14 a 16 de fevereiro, os visitantes poderão conferir novas opções para aumentar a produtividade leiteira de seus rebanhos e também para engorda do gado de corte.
O Engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Dall’oglio, responsável pelo setor de pastagens do evento destaca que neste ano, as opções trarão principalmente, economia aos produtores e maior nutrição aos animais. “As pastagens manejadas de forma intensiva apresentam uma maior eficiência na produção de massa e com nutrientes essenciais para produção de leite. Estamos com novas variedades em pastagens e algumas já conhecidas dos agropecuaristas, mas manejadas de forma diferenciada, visando a maior produtividade nas áreas”, comenta Dall’oglio.
Como os profissionais do setor sabem, o planejamento é essencial na atividade leiteira. Para garantir um lucro maior, já que a atividade é conhecida como sendo um negócio de margens de lucro reduzidas e somente aqueles que conseguirem reduzir os custos de produção e aumentarem o volume de leite comercializado é que conseguirão ficar na atividade, esta organização deve ser realizada com segurança. “Saber usar a sua propriedade de forma correta, ou seja, com diferentes pastagens para cada período e visando sempre a maior qualidade do alimento produzido é que garantirão a produção de mais leite. Nosso objetivo com a área de pastagens no Dia de Campo é de apresentar benefícios para os agricultores do uso e do manejo de diferentes cultivares disponíveis no mercado”, explica o Engenheiro Agrônomo da Copercampos.
Neste ano, diferentes experimentos são destacados pelo responsável da área. “Temos opções variadas de pastagens e estes produtos apresentam diferenciais quanto ao valor nutritivo desses materiais. Os produtores de leite sabem que para garantir produção, é necessário de alimento para os animais e temos informações sobre as pastagens que apresentam maior eficiência alimentar e estaremos repassando isso a nossos visitantes”. (Felipe Götz)
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |