dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Equinos  
Suplemento regenera musculatura após exercícios
Cavalos atletas devem contar com dieta balanceada, cuidados especiais de manejo aliados à suplementação
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Kamila Pitombeira
29/12/2011

A massa muscular de cavalos atletas não aumenta somente com o consumo de alimentos ricos em proteínas, que em quantidade elevadas podem até mesmo levar à sobrecarga hepática e renal do animal. Já o fornecimento de aminoácidos equilibrados evita a fadiga e a sobrecarga muscular. Um dos produtos presentes no mercado é suplemento Muscle Horse Turbo, fabricado pela Organnact e composto principalmente por aminoácidos de cadeia ramificada, leveduras e mananoligossacarídeos (MOS).

— Ele atua na construção e regeneração da musculatura do animal, principalmente devido às BCAA’s. Esses aminoácidos entram na formação da musculatura e são usados como fonte de energia para a regeneração da musculatura do animal após o exercício — explica a doutora Adriana Meyer, coordenadora técnica nacional do grupo Organnact.

Segundo ela, é difícil medir em quanto o suplemento poderia melhorar o rendimento dos cavalos atletas, pois esses animais entram em diversas modalidades e começam o treinamento em diversos estágios.

— Se ele está em um estado nutricional muito bom, a melhora será grande, mas não tão visível como em um animal que não recebe a alimentação adequada — afirma Adriana.

Para ela, o animal suplementado deve fazer exercícios regularmente para que consiga desenvolver a musculatura ao máximo. Associado a isso, ele deve contar com um esquema profilático de vacinação e vermifugação adequado, receber água de qualidade, ser alimentando antes e depois do exercício, além de ter acesso ao verde, ou seja, os cuidados básicos que o criador precisa ter com um animal atleta.

— Na hora da suplementação, os criadores também precisam ter alguns cuidados. A dose deve ser indicada em bula e os animais precisam ter acima de 18 meses de idade, pois é preciso ter cuidado com um animal em crescimento em relação ao excesso de musculatura, que pode sobrecarregar as articulações — orienta a coordenadora.

Esse produto já está disponível há mais de três anos aos criadores e, de acordo com Adriana, o preço é compatível com os demais suplementos do mercado. Para mais informações, basta entrar em contato com a Organnact através do número (41) 2169-0400.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Equinocultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada