dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Publlicações  
Lançamento editorial aborda nutrição de guandu e leucena
O texto apresenta um estudo e os respectivos dados de pesquisas com a introdução dessas plantas na alimentação animal
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Informação Tecnológica
09/12/2011
Consideradas entre as mais conhecidas e comuns opções para a alimentação animal, o guandu e a leucena são espécies vegetais muito importantes em sistemas de produção, usadas não só como cobertura do solo, mas pelo que representam como fontes para fixação de nitrogênio.
 
Na publicação “Desordens nutricionais e síntese de compostos fenólicos e taninos totais em guandu e leucena”, que acaba de ser lançada em segunda edição revista e ampliada, pesquisadores e estudantes poderão ter em mãos uma obra de referência, relacionada à influência dos macro e micronutrientes na síntese de fenóis e taninos totais.
 
Resultado de uma parceria editorial entre a Embrapa Agropecuária Oeste e a Embrapa Informação Tecnológica, Unidade responsável pela edição e impressão da obra, o texto apresenta um estudo e os respectivos dados de pesquisas com a introdução dessas plantas na alimentação animal.
 
De acordo com os resultados, solos com deficiência de nitrogênio, potássio, cálcio, enxofre, boro e manganês, e com excesso de cobre, ferro, manganês e zinco, tendem a contribuir para que as plantas produzam mais compostos fenólicos. O livro tem linguagem e informações técnicas, e descreve a metologia utilizada para quantificação e qualificação de taninos, a qual levou às conclusões do estudo. 
 
Serviço: Desordens nutricionais e síntese de compostos fenólicos e taninos totais em guandu e leucena (87 páginas) está disponível para venda na Livraria Embrapa, e pode ser adquirido por R$ 18,00, bastando para isso acessar diretamente a página eletrônica (http://www.embrapa.br/liv), ligar para +55 (61) 3448-4236, ou contatar pelo e-mail (vendas@sct.embrapa.br).
 
O atendimento da Livraria Embrapa é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no seguinte endereço: Embrapa Informação Tecnológica – Parque Estação Biológica – Av. W3 Norte (final) – Caixa Postal 040315 – Brasília/DF – CEP 70 770-901. As novidades editoriais também podem ser acompanhadas pelo perfil da Livraria Embrapa no Twitter: http://twitter.com/livrariaembrapa
(Kátia Marsicano)
 
 
 
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Forrageiras
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada