dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Publlicações  
Livro apresenta alternativas para a alimentação dos animais de interesse econômico
A publicação é fruto do convênio estabelecido entre o Centro de Raízes e Amidos Tropicais da Unesp (Cerat) e o Instituto de Ciência Animal da Universidade Agrária de Havana
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
FCA/UNESP
02/12/2011
A Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF) acaba de lançar o livro “Alimentação de Animais Monogástricos: mandioca e outros alimentos não convencionais”, coordenado pelos professores Sílvio José Bicudo, da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, e Manuel Valdivié Navarro, do Instituto de Ciência Animal de Havana, Cuba.
 
A obra apresenta aos pesquisadores, técnicos e produtores ligados a produção animal, uma nova perspectiva nas possibilidades do uso da fonte de alimentos energéticos e protéicos destinados aos animais monogástricos.
 
A alimentação mundial dos animais de interesse econômico exige considerável esforço dos sistemas produtivos, no preparo, distribuição e uso de suprimentos de fontes de energia.
 
Devido a fatores como a facilidade de aquisição e uso e a abundância de produção e informações, os produtores de proteína de origem animal estão extremamente dependentes da cultura do milho, segundo o professor Bicudo. “Os meios acadêmicos, empresariais e governamentais não parecem se dar conta dos riscos à segurança alimentar, ambiental e econômica dessa dependência. A adoção de outras fontes de alimento para a produção animal esbarra em situações de desinteresse e desconhecimento técnico e científico”.
 
O livro reúne informações científicas e parâmetros técnicos disponibilizados em importantes periódicos científicos internacionais, sobre o uso de outras fontes de alimento capazes de garantir uma diversificação estratégica no abastecimento para os sistemas produtores de carne, ovos, leite e outros alimentos de origem animal.
 
Já publicado em espanhol, o livro foi traduzido e incrementado com informações mais direcionadas para a realidade brasileira. A publicação é fruto do convênio estabelecido entre o Centro de Raízes e Amidos Tropicais da Unesp (Cerat) e o Instituto de Ciência Animal da Universidade Agrária de Havana, como parte do acordo de coorperação internacional promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/CAPES e Ministério do Ensino Superior de Cuba.
 
O livro custa R$50,00 e pode ser adquirido através pode ser adquirido diretamente na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu, ou através do e-mail publicacao@fepaf.org.br . (Aline Grego/Sérgio Santa Rosa) 
 
 
 
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Nutrição Animal
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada