|
|
Kamila Pitombeira
12/11/2012
|
Carregando...
Com o objetivo de divulgar técnicas e práticas de reflorestamento, o programa Reflorestar, criado pela Souza Cruz, promete oferecer mais opções aos produtores de lenha que desejam se adequar às novas perspectivas de sustentabilidade já enquadradas no cenário atual global. O programa oferece o financiamento de mudas de árvores exóticas para a prática de reflorestamento aos produtores rurais, visando à auto-suficiência na disponibilidade de lenha para o processo de secagem do fumo em estufa.
Segundo Hélio Moura, gerente nacional de produção agrícola da Souza Cruz, através de fornecedores selecionados, a empresa fornece mudas e recomendações técnicas para a implantação de novos reflorestamentos.
— Além disso, existe o programa “Amigos da Mata Nativa”, através do qual subsidiamos a aquisição de lenha com garantia de origem para os produtores que não dispõem de área para implantar florestas comerciais ou para os produtores que não tenham reflorestamentos comerciais em pontos de corte — conta o gerente.
Ainda de acordo com ele, o programa investiu aproximadamente R$1,4 milhão para financiamento e R$6 milhões em mudas financiadas para cerca de 4.800 produtores no ano de 2010.
— Para o ano de 2011, ainda estamos em processo de financiamento. Portanto, teremos um número final no início de 2012 — explica.
Moura diz que, para participar do programa, basta ser um produtor associado da Souza Cruz. Nesse caso, há uma garantia por parte da empresa de que 100% da lenha desses produtores parceiros têm origem legal.
— Todos os nossos produtores utilizam lenha de origem sustentável. Nenhum produtor integrado da Souza Cruz utiliza mata nativa — garante o entrevistado.
Para mais informações, basta entrar em contato com a Souza Cruz através do número 0800- 723-2221.
Reportagem originalmente publicada em 05/10/2011
|