dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Publlicações  
Livro "Escolhas Sustentáveis" lançado hoje na Embrapa Pantanal
A publicação explica quais as relações entre os grandes temas ambientais e a nossa vida diária e de que forma podemos utilizar a ciência para fazer escolhas que contribuem para um planeta mais sustentável
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Pantanal
22/08/2011

Hoje, dia 22 de agosto, a partir das 9 horas da manhã, no Auditório da Embrapa Pantanal, será realizado o lançamento do Livro: "Escolhas Sustentáveis: discutindo biodiversidade, uso da terra, água e aquecimento global", de Rafael Morais Chiaravalloti e Cláudio Benedito Valladares-Pádua. O livro é resultado do trabalho de final de curso de Rafael para o Mestrado Profissional da ESCAS -  Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade.

No livro, os autores explicam quais as relações entre os grandes temas ambientais e a nossa vida diária e de que forma podemos utilizar a ciência para fazer escolhas que contribuem para um planeta mais sustentável. Segundo eles, constatações científicas podem nos ajudar a repensar a nossa relação com a natureza antes que os sistemas naturais entrem em colapso: "Para isso, tentamos descomplicar, explicando em uma linguagem acessível e bem humorada o que é sustentabilidade, biodiversidade e aquecimento global, temas nem sempre tão claros para todos”, explica Rafael.

A Embrapa Pantanal(Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fica localizada na rua 21 de Setembro, nº 1880, no bairro Nossa Senhora de Fátima em, Corumbá.

Sobre os autores

Claudio Benedito Valladares Pádua é administrador de empresas e biólogo. Possui mestrado em estudos latino americanos e doutorado em ecologia pela Universidade da Flórida em Gainesville, EUA. É professor aposentado da Universidade de Brasília e atualmente exerce a função de reitor da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade e vice-presidencia do IPÊ-Instituto de Pesquisas Ecológicas. Claudio é também pesquisador associado sênior do Centro de Estudos Ambientais e de Conservação da Columbia University e membro do conselho de diversas organizações, incluindo o WWF Brasil e o Instituto Arapyaú.

Rafael Morais Chiaravalloti é biólogo e  estagiou na Embrapa Pantanal entre os anos de 2006 e 2009 desenvolvendo projetos para a conciliação da expansão da agricultura e da conservação da biodiversidade. Cursou mestrado em Desenvolvimento Sustentável na Escola de Conservação Ambiental e Sustentabilidade. Trabalhou como parceiro e fez estágio em renomadas instituições nacionais e internacionais. Atualmente, Rafael publica textos jornalísticos e é colaborador de revistas como O Eco Amazônia, Revista Sustentabilidade e Ideia Sustentável e do Blog “Diário do Verde” com a coluna “Café com Sustentabilidade”. (Raquel Brunelli)


 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Meio ambiente
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada