dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Publlicações  
Matsuda lança obra para planejar o estabelecimento e manejo de pastagem
Entre os diversos capítulos, a obra aborda temas como a amostragem e análise do solo, calagem e adubação, plantas forrageiras tropicais, o estabelecimento da pastagem, a qualidade das sementes, sementes especiais e Integração Lavoura-Pecuária-Silvicultura, entre outros
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Activa Press Comunicação Integrada
17/08/2011

O Grupo Matsuda estará lançando no próximo dia 18 (quinta-feira), às 17 horas, em seu stand na ExpoGenética (Uberaba – MG), a obra “PASTAGEM – ESTABELECIMENTO E MANEJO”, produzido por seu Departamento Técnico de Sementes. Nessa publicação, o pecuarista e os técnicos terão acesso a informações completas para a formação, reforma ou recuperação da pastagem, com todas as etapas que devem ser observadas e colocadas em prática na propriedade rural, desde o planejamento inicial até a escolha das sementes mais adequadas e corretas, envolvendo todo o manejo necessário. 

Entre os diversos capítulos, a obra aborda temas como a amostragem e análise do solo, calagem e adubação, plantas forrageiras tropicais, o estabelecimento da pastagem, a qualidade das sementes, sementes especiais e Integração Lavoura-Pecuária-Silvicultura, entre outros.

O objetivo da publicação, segundo seus autores, é “repassar ao produtor rural, ao pecuarista, aos técnicos e funcionários envolvidos com a Cadeia Produtiva da Carne e do Leite, informações básicas sobre o uso adequado das novas tecnologias disponíveis, que passa pelo planejamento competente e até por transformações na organização da propriedade, para que seu produto chegue ao consumidor com qualidade e segurança, dentro dos padrões exigidos pelo mercado”.

Sobre a Matsuda

O Grupo Matsuda, com 63 anos de tradição no segmento da pecuária, atua na pesquisa, produção e comercialização de sementes para pastagens, estando presente com unidades fabris em regiões estratégicas do País, como Cuiabá, no Mato Grosso, São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, Vitoria da Conquista, na Bahia, Álvares Machado, interior do estado de São Paulo, e ainda, em construção, em Imperatriz, no Maranhão. A empresa é líder do setor de sementes para pastagens no Brasil, e já está presente em 26 países, entre América do Sul, Central, Europa e Ásia. Possui representantes de norte a sul do Brasil, com destaque para Rondônia (RO), Imperatriz (MA), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Ji-Paraná (RO), entre outros.

 

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Manejo
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada