|
|
Activa Press Comunicação Integrada
17/08/2011
|
Carregando...
O Grupo Matsuda estará lançando no próximo dia 18 (quinta-feira), às 17 horas, em seu stand na ExpoGenética (Uberaba – MG), a obra “PASTAGEM – ESTABELECIMENTO E MANEJO”, produzido por seu Departamento Técnico de Sementes. Nessa publicação, o pecuarista e os técnicos terão acesso a informações completas para a formação, reforma ou recuperação da pastagem, com todas as etapas que devem ser observadas e colocadas em prática na propriedade rural, desde o planejamento inicial até a escolha das sementes mais adequadas e corretas, envolvendo todo o manejo necessário.
Entre os diversos capítulos, a obra aborda temas como a amostragem e análise do solo, calagem e adubação, plantas forrageiras tropicais, o estabelecimento da pastagem, a qualidade das sementes, sementes especiais e Integração Lavoura-Pecuária-Silvicultura, entre outros.
O objetivo da publicação, segundo seus autores, é “repassar ao produtor rural, ao pecuarista, aos técnicos e funcionários envolvidos com a Cadeia Produtiva da Carne e do Leite, informações básicas sobre o uso adequado das novas tecnologias disponíveis, que passa pelo planejamento competente e até por transformações na organização da propriedade, para que seu produto chegue ao consumidor com qualidade e segurança, dentro dos padrões exigidos pelo mercado”.
Sobre a Matsuda
O Grupo Matsuda, com 63 anos de tradição no segmento da pecuária, atua na pesquisa, produção e comercialização de sementes para pastagens, estando presente com unidades fabris em regiões estratégicas do País, como Cuiabá, no Mato Grosso, São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, Vitoria da Conquista, na Bahia, Álvares Machado, interior do estado de São Paulo, e ainda, em construção, em Imperatriz, no Maranhão. A empresa é líder do setor de sementes para pastagens no Brasil, e já está presente em 26 países, entre América do Sul, Central, Europa e Ásia. Possui representantes de norte a sul do Brasil, com destaque para Rondônia (RO), Imperatriz (MA), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Ji-Paraná (RO), entre outros.
|