dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Publlicações  
Palmas para o dendê
Segunda edição da Agroenergia em Revista apresenta temas em execução de pesquisa com palma de óleo (dendê)
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Agroenergia
20/06/2011

Com esta ênfase a Embrapa Agroenergia lança a segunda edição da Agroenergia em Revista. Nesta edição, de maio de 2011, são apresentados temas em execução de pesquisa com palma de óleo (dendê), com resultados atuais ou potenciais, desenvolvidos por equipes de Unidades Descentralizadas da Embrapa, no Amazonas (Embrapa Amazônia Ocidental e Embrapa Negócios Tecnológicos), no Pará (Embrapa Amazônia Oriental), no Distrito Federal (Embrapa Agroenergia, Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e Embrapa Cerrados) e em Tocantins (Embrapa Pesca e Aquicultura). Além de matérias sobre o biodiesel no Brasil, perspectivas dos produtores, ações da Câmara Setorial da Palma de Óleo, entre outras.

Os temas mostram, destaca o Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia, Frederico Durães, que a dendeicultura é uma atividade agroindustrial complexa, em escala e tempo variáveis, e que requer planejamento, execução, acompanhamento e controle contínuos, incluindo aportes adequados e constantes de recursos públicos e privados. Por demanda dos setores públicos e privados, a Embrapa participa do esforço para dar suporte à dendeicultura nacional, e identificou e busca soluções para questões técnico-científicas e de mercado, focando PD&I em vertentes agrícolas e industriais, infraestrutura e tecnologias de sementes e mudas, modernização de estação experimental, visando disponibilizar nova genética, maior produção de sementes e mudas de qualidade, e mais rápidas soluções visando às boas práticas agrícolas e industriais, processamento e tecnologias de resíduos e coprodutos.

A Revista, com esta temática, tem versão impressa e online. Os interessados podem ler pelos links http://www.cnpae.embrapa.br/publicacoes-para-download/revista-agroenergia_ed2_.pdf/view e http://www.calameo.com/books/0005121679cb44d799a7d. Quem tiver interesse em ter a edição impressa entrar em contato junto a área de comunicação da Unidade pelo email: sac.cnpae@embrapa.br ou pelo telefone (61) 3448-1581.

A primeira distribuição desta edição da Revista foi para os participantes da primeira reunião da Câmara Setorial da Palma de Óleo que aconteceu em 2011 e no aniversário da Embrapa Agroenergia, no dia 24 de maio.

A Revista

A primeira edição da Agroenergia em Revista foi veiculada em 02 de dezembro de 2010 e teve como temática a inauguração da Sede da Embrapa Agroenergia. Esta edição pode ser acessada na página da web da Unidade www.cnpae.embrapa.br.
A proposta deste veículo de comunicação, salienta Durães, é de ser temática e que enfatize temas de agroenergia com ações de pesquisa das várias unidades da Embrapa e do ambiente social e produtivo. (Daniela Garcia Collares)


 

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Agroenergia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada