dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Livros  
Coletânea sobre práticas sustentáveis nas empresas brasileiras é lançada no mercado editorial
Segundo livro da coletânea, Projetos Sustentáveis: Estudos e Práticas Brasileiras II traz para o mercado editorial o que há de mais atual sobre as questões de responsabilidade ética, social e ambiental entre as empresas nacionais
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Marsicomunicação
06/06/2011

Discutir e preparar as empresas para a temática que envolve projetos sustentáveis têm sido essencial para as instituições brasileiras. Isto porque o assunto atualmente envolve muito mais que estratégias de marketing, mas sim requisitos necessários para ampliar a lucratividade, preceito de qualquer empresa no mercado.

Atualmente os projetos de sustentabilidade são regidos por três pilares, a responsabilidade ética, social e ambiental. Este é o propósito do livro “Projetos Sustentáveis: Estudos e Práticas Brasileiras II”. Sendo o segundo título da coleção, o material foi organizado pela consultora empresarial, Profa. Dra. Ana Paula Arbache, especialista no assunto, em conjunto com diversos autores reconhecidos pelo trabalho de pesquisa e desenvolvimento de projetos relacionados à sustentabilidade e alunos de MBA de Gerenciamento de Projetos da FGV.

“Sustentada pelos conceitos teóricos desenvolvidos no primeiro livro Projetos Sustentáveis: estudos e práticas brasileiras, a presente obra traz, ainda, um diálogo fértil entre profissionais que atuam em empresas, ONGs e ambiente acadêmico. O livro é uma iniciativa pertinente e necessária. Realizar uma coletânea de experiências reunindo os temas Sustentabilidade e Gerenciamento de Projetos não poderia ser mais oportuno. O primeiro livro iniciou a discussão, que é aquecida aqui com novos temas sobre o assunto.”, afirma a Profa. Dra. Ana Paula Arbache.

Entre os temas abordados na publicação destacam-se: Projetos sustentáveis em uma multiplicidade de cenários/negócios, organizações não-governamentais e acadêmicos: quais os limites e contribuições?; Equipes de projetos – integração das Gerações BB, X, Y e Z nas nove áreas de conhecimento do Guia PMBOK; O monitoramento e controle do escopo em projeto de construção e montagem eletromecânica no segmento de biocombustíveis considerando a aplicação da metodologia PMBOK 2008; Análise de risco na implementação de um sistema de recarga para veículos elétricos; Smart Grid - a rede elétrica sustentável; Aplicação do gerenciamento de risco na prevenção e redução de impactos nos desastres naturais.

A finalidade desta publicação é apresentar casos de sucesso que sirvam de subsídio para empresas nacionais de todos os portes que desejam implantar ações relacionadas à sustentabilidade, contribuindo com cada etapa do processo, inclusive para a formação de líderes competentes nos quesitos ambiental, social e ético. Isto é claro sem deixar de lado o  principal objetivo das empresas no mercado: a lucratividade.

Informações de serviço:

Título: Projetos Sustentáveis: Estudos e Práticas Brasileiras II

Número de páginas: 109

Editora: Raízes

ISBN: 978-85-61117-28-3

Vendas: Livrarias da Fundação Getúlio Vargas

Preço:R$30,00

Sobre a autora:

Ana Paula Arbache é Doutora em Educação pela PUC/SP com tese desenvolvida em ética e diversidade racial. Mestre em Educação pela UFRJ. Docente da Universidade Federal de São João Del Rei e Coordenadora de Projetos Nacionais e Internacionais. Docente dos Cursos de MBA /FGV e MBA /Business School São Paulo. Orientadora e Avaliadora de Trabalhos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. Sócia Diretora da Arbache Serviços Educacionais e Treinamento, responsável pelas ações de Sustentabilidade Ética, Social e Ambiental; Gestão de Pessoas; Liderança; e Cidadania Corporativa. Atuação em consultorias e treinamento na CSN, Roche, Unibanco, Parmalat, 3M, Bayer, Baxter, Atento, Votorantim, entre outras. Pesquisadora e autora de livros e publicações e palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais. (Simone Arrifano)

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Meio ambiente
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada