dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Meio Ambiente    
Epagri lança folder sobre serviços ambientais
O documento traz gráfico, fotos e exemplos sobre o que são serviços ambientais e como eles podem apoiar o agricultor catarinense
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Epagri
11/05/2011

A Epagri/Ciram lançou nessa sexta-feira, 6 de maio, folder que apresenta, numa linguagem simples e didática, o conceito de serviços ambientais. O documento  traz  gráfico, fotos e exemplos sobre o que são serviços ambientais e como eles podem apoiar o agricultor catarinense.

Santa Catarina está implantando um programa de serviços ambientais  através da regulamentação da  Lei 15.133/2010, que institui a Política Estadual de Serviços Ambientais. Este programa irá oferecer incentivos econômicos para promover a utilização mais eficiente e sustentável dos recursos naturais, ou seja, o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Na prática significa oferecer uma compensação financeira ao proprietário que se dispõe a “abrir mão" de uma determinada área em sua propriedade em favor de sua conservação, garantindo as condições necessárias para a manutenção do serviço prestado por aquele ambiente natural. Serviços ambientais são aqueles oferecidos pelos ecossistemas naturais, como regulação de gases (produção de oxigênio e seqüestro de carbono), proteção da biodiversidade, conservação de solos, regulação do regime hídrico e belezas cênicas.

A produção do folder atendeu a uma demanda levantada pelos escritórios municipais da Epagri. Nesta sexta-feira o material foi distribuído aos escritórios locais da Epagri, bem como às Gerencias Regionais e Estaduais da empresa.

 

 
  
  
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Agricultura Sustentável
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada