|
|
Juliana Royo e Kamila Pitombeira
11/05/2011
|
Carregando...
Apresentado como uma tecnologia exclusiva no Brasil, o pulverizador autopropelido com túnel de vento 3500WS foi lançado pela Pla na Agrishow 2011, que aconteceu em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 2 e 6 de maio. Segundo André Roratto, diretor comercial da Pla, o equipamento consome menos combustível e ainda reduz a quantidade de insumos usados na pulverização, já que possui proteção contra deriva, fazendo com que os agroquímicos consigam atingir toda a planta.
— Nós estamos lançando a máquina 3500WS com 28m de barra, equipada com motor Mercedes Benz de 4 de cilindros, 220 CV e 3500 L. Isso oferece uma redução de combustível muito grande. Além disso, o produtor conta com facilidade de manutenção, já que a rede Mercedes possui concessionárias em todo o Brasil — afirma o diretor comercial.
Segundo ele, o foco da empresa é o mercado de culturas adensadas, como algodão e soja, onde o túnel de vento pode auxiliar bastante na questão da penetração do produto agroquímico, protegendo a planta em toda a sua extensão.
— A grande vantagem do túnel de vento é possuir uma boa proteção contra a deriva e fazer com que o agroquímico chegue à toda a planta. Esse túnel trabalha com uma velocidade de 180 Km/h, o que faz com que o produto chegue exatamente onde tem que chegar, sobretudo em soja com massa foliar muito grande e em algodão — diz.
Roratto explica ainda que essa tecnologia permite que o produtor consiga trabalhar com baixa vazão de calda, fazendo com que a pulverização seja muito efetiva. Ele conta que, ao reduzir a calda aplicada, o produtor também reduz a quantidade de insumos.
— Além disso, fazendo com que a aplicação chegue em toda a planta, seguramente o produtor economizará uma passada de aplicação — garante.
O diretor comercial informa que a máquina já está disponível no mercado e que o maior foco da empresa é a região Centro-Oeste, onde o algodão tem uma grande participação. Mas ele completa dizendo que o pulverizador é um equipamento que se aplica a qualquer lugar do Brasil, inclusive na cultura da soja e do milho, por exemplo.
Para mais informações, basta entrar em contato com a Pla através do número (51) 3052-4242.
|