dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/09/2024            
 
 
    
Máquinas e Equipamentos      
Colhedora de cana com esteiras que duram 20% mais
Produto foi desenvolvido a partir de materiais como o aço boro e tem espessuras maiores em relação aos demais produtos apresentados pelo mercado
Ouça a entrevista Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Juliana Royo e Kamila Pitombeira
05/05/2011

Mais uma inovação para os produtores de cana no Brasil. Durante a Agrishow 2011, que está acontecendo na cidade de Ribeirão Preto (SP), de 2 a 6 de maio, a Santal está lançando duas novas máquinas para o canavial: a colhedora de cana com esteiras e o transbordo com bitola regulável. O diferencial da colhedora S5010 são as esteiras que apresentam maior durabilidade, já o transbordo conta com diferentes opções de espaçamento porque possui uma bitola regulável para espaçamento combinado de 1,60m por 1,90m.

— O motor da esteira tem rotação de 1800 RPM e proporciona grande economia de combustível, além da frente intercambiável de duas linhas, podendo trabalhar com uma linha de 1,40m / 1,50m ou duas linhas de sulco combinado — explica Edimilson Tumoli, gerente comercial da Santal.

Segundo ele, a esteira é italiana e conta com a utilização de materiais como o aço boro na fabricação, além de algumas performances de materiais com espessuras maiores em relação às apresentadas pelo mercado. De acordo com ele, a soma desses materiais proporciona uma vida útil de 20% a mais em relação às outras esteiras do mercado.

— O transbordo tem a mesma filosofia. Possui bitola regulável para espaçamento combinado ou espaçamento simples. Essa é a grande novidade. Nos transbordos já existentes no mercado, existe um espaçamento único. Já esse equipamento da Santal, tem espaçamento para o sulco combinado e também para o sulco simples — conta Tumoli.

O gerente diz ainda que a Santal dispõe de um kit único e exclusivo para a Tandem e para a S5010. Segundo ele, o kit é composto de esteiras de não emborrachamento, através do qual a cana é conduzida até o corte de base. Para ele, esse kit proporciona redução da perda de gemas.

— Todos esses equipamentos da Santal têm chassis desenvolvidos com um aço especial, mais leve, o que proporciona maior vida útil à soqueira, devido ao pisoteamento da cana-de-açúcar. A colhedora foi lançada oficialmente na feira com previsão de entrega a partir de setembro de 2011. Já os transbordos, estão disponíveis no mercado para todas as regiões do país — afirma.

Para mais informações sobre os produtos, basta entrar em contato com a Santal através do número (16) 2101-6622.

Clique aqui, ouça a íntegra da entrevista concedida com exclusividade ao Jornal Dia de Campo e saiba mais detalhes da tecnologia.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Agricultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada