|
|
Juliana Royo e Kamila Pitombeira
05/05/2011
|
Carregando...
Mais uma inovação para os produtores de cana no Brasil. Durante a Agrishow 2011, que está acontecendo na cidade de Ribeirão Preto (SP), de 2 a 6 de maio, a Santal está lançando duas novas máquinas para o canavial: a colhedora de cana com esteiras e o transbordo com bitola regulável. O diferencial da colhedora S5010 são as esteiras que apresentam maior durabilidade, já o transbordo conta com diferentes opções de espaçamento porque possui uma bitola regulável para espaçamento combinado de 1,60m por 1,90m.
— O motor da esteira tem rotação de 1800 RPM e proporciona grande economia de combustível, além da frente intercambiável de duas linhas, podendo trabalhar com uma linha de 1,40m / 1,50m ou duas linhas de sulco combinado — explica Edimilson Tumoli, gerente comercial da Santal.
Segundo ele, a esteira é italiana e conta com a utilização de materiais como o aço boro na fabricação, além de algumas performances de materiais com espessuras maiores em relação às apresentadas pelo mercado. De acordo com ele, a soma desses materiais proporciona uma vida útil de 20% a mais em relação às outras esteiras do mercado.
— O transbordo tem a mesma filosofia. Possui bitola regulável para espaçamento combinado ou espaçamento simples. Essa é a grande novidade. Nos transbordos já existentes no mercado, existe um espaçamento único. Já esse equipamento da Santal, tem espaçamento para o sulco combinado e também para o sulco simples — conta Tumoli.
O gerente diz ainda que a Santal dispõe de um kit único e exclusivo para a Tandem e para a S5010. Segundo ele, o kit é composto de esteiras de não emborrachamento, através do qual a cana é conduzida até o corte de base. Para ele, esse kit proporciona redução da perda de gemas.
— Todos esses equipamentos da Santal têm chassis desenvolvidos com um aço especial, mais leve, o que proporciona maior vida útil à soqueira, devido ao pisoteamento da cana-de-açúcar. A colhedora foi lançada oficialmente na feira com previsão de entrega a partir de setembro de 2011. Já os transbordos, estão disponíveis no mercado para todas as regiões do país — afirma.
Para mais informações sobre os produtos, basta entrar em contato com a Santal através do número (16) 2101-6622.
|