dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Produtos e serviços  
Série produtor rural lança dois novos títulos
A edição de nº 47 traz informações sobre as propriedades e características do tomilho
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
ESALQ
17/08/2010

A série Produtor Rural, editada pela Divisão de Biblioteca e Documentação (DIBD), da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ), acaba de lançar dois novos títulos. "Tomilho: uma importante planta aromática” e “Agroquímicos de controle hormonal, fosfitos e potencial de aplicação dos aminoácidos na agricultura tropical” são os temas dos exemplares de nº 47 e da Edição Especial da publicação.

A edição de nº 47 traz informações sobre as propriedades e características do tomilho, planta que se caracteriza por ser um subarbusto de ciclo perene e que desenvolve-se formando touceiras com caules eretos e ramificados, duros, um pouco lignificados e levemente cobertos de pêlos brancos. A obra apresenta capítulos sobre óleo essencial; classificação; origem; descrição; parte utilizada e forma de uso; modo de preparo, posologia e indicação; sabor, cor e outras informações de caracterização do produto in natura; principais substâncias químicas presentes; propriedades farmacológicas; produto comercializado; e cultivo. Assinam esta edição Keigo Minami, docente do Departamento de Produção Vegetal (LPV), Ana Carolina Petit Imthurn e Quirino Augusto de Camargo Carmello, estagiária e docente do Departamento de Ciência do Solo (LSO).

A edição especial aborda a questão que tem merecido cada vez mais atenção na agricultura tropical à medida em que as técnicas de cultivo evoluem, principalmente em culturas de alto valor. O objetivo da obra é permitir àqueles que se dedicam à fruticultura, olericultura, cultivos, pastagens e ornamentais utilizarem tecnologias já estabelecidas, assim como determinarem suas técnicas. Nas aplicações de controladores hormonais na agricultura tropical é dada ênfase a alguns aspectos práticos da utilização de tecnologia agrícola.

O professor Paulo Roberto de Camargo e Castro, do Departamento de Ciências Biológicas (LCB) da Escola, é um dos responsáveis pela obra que reúne Chryz Melinski Serciloto, doutor em Fisiologia e Bioquímica de Plantas (ESALQ), Marcelo Andrade Pereira, doutor em Fitotecnica (ESALQ), Jorge Luiz Mazza Rodrigues, Ph.D. (Michigan State University), e Giovani Rossi, mestrando em Fisiologia e Bioquímica de Plantas (ESALQ) como autores. Castro tem se dedicado, nas últimas três décadas, ao estudo da ação fisiológica e aplicação de biorreguladores, sendo representante no Brasil do International Advisory Committee of the Plant Bioregulators in Fruit Production Working Group, da Sociedade Internacional e Horticultura.
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Agronegócio
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada