dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Produtos e serviços
Produto de higienização promove posse responsável de pets
Vancid 10 será um dos produtos divulgados pela Vansil, durante Expovet/MG que acontece entre 29 de maio e 1.º de junho de 2010 em Belo Horizonte
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Vansil Laboratório Veterinário
25/05/2010

Ter um pet está na moda! Seja um cão, um gato, um pássaro ou um roedor, ou várias espécies convivendo no mesmo espaço, o fato é que segundo o IBGE (Instuto  Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 64% da população brasileira possui um animal doméstico.

O grande problema, é que boa parte desses donos de animais desconhecem ou ignoram os deveres de uma posse responsável. Além alimentar e dar vacinas, um dos cuidados mais essenciais para se ter um animal em casa é a higiene tanto do próprio pet,quanto dos utensílios e do ambiente em que ele vive.

Fezes, urina, restos de comida, além de mau cheiro podem provocar o aparecimento e a disseminação vírus e bactérias que causam doenças no próprio animal e nos seres humanos.

Visando evitar transformar seu pet numa fonte de zoonoses e um problema para sua família e vizinhos, além promover a posse responsável por meio da higienização, a Vansil desenvolveu o Vancid 10 — um desinfetante à base de Amônia quaternária, altamente efetivo contra bactérias (gram positivas e gram negativas), fungos, vírus e algas.

Esses microorganismos são responsáveis por diversas doenças, causando desde as conhecidas como “viroses” que provocam vômitos, diarréia e febre, até patologias com complicações mais graves, que podem ser letais em alguns casos.

De acordo com a veterinária responsável da Vansil, Lívia Bueno Ferraz, o produto apresenta propriedades detergentes que garantem alto poder de limpeza.”O produto é indicado na desinfecção e higienização de equipamentos, instalações, utensílios, lavagem de ambientes de seu pet e ainda serve para desinfetar ovos a serem incubados”, explica. O Vancid 10 será um dos produtos divulgados pela Vansil, durante Expovet/MG que acontece entre 29 de maio e 1.º de junho de 2010 em Belo Horizonte.

O Vancid age sobre os seguintes microorganismos e fungos: Staphylococcus Aureus, Escherichia Coli, Pseudomonas Aeruginosa, Proteus Vulgaris, Shigella SPP, Klebsiella SPP, Aspergillus Fumigatus, Aspergillus Flavus, Candida Albicans, Salmonella Typhimurium, Streptococcus Faecalis, e Streptococcus Agalactie, Brucella Abortus.

O produto é testado e aprovado pela consultora especializada em gatos, Cecy Passos e por sua cat model Nikole. “Higiene é um ato de amor por seu pet”, ensina Cecy.

Durante a Expovet Minas 2010, a Vansil estará divulgando as propriedades do Vancid e seus demais produtos de posse responsável. Os interessados poderão tirar suas dúvidas sobre o produto.

Informações técnicas

Vancid 10

Desinfetante a Base de Amônia Quaternária

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Cloreto de N-Alquil-Benzil-Dimetil amônia.............................10 g
Veículo..q.s.p.................................................................................100 mL

Indicações:

Vancid 10 é um desinfetante à base de Amônia quaternária, altamente efetivo contra bactérias (Gram positivas e Gram negativas), fungos, vírus, algas, apresentando ainda propriedades detergentes. Age sobre os seguintes microorganismos e fungos: Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa, Proteus vulgaris, Shigella spp, Klebsiella spp, Aspergillus fumigatus, Aspergillus flavus, Candida albicans, Salmonella typhimurium, Streptococcus faecalis, e Streptococcus agalactiae, Brucella abortus.
É indicado na desinfecção e higienização de equipamentos, instalações e utensílios usados na avicultura, suinocultura, bovinocultura e indústria de processamento destes animais e seus derivados, em: Pulverização ou lavagem de ambientes, equipamentos, utensílios e veículos; Higienização de frigoríficos, abatedouros e incubatórios; Imersão de equipamentos e utensílios; Desinfecção de ovos a serem incubados.

Posologia e Modo de usar:

As concentrações variam de acordo com sua indicação. Via de regra, as diluições abaixo são eficazes para o fim a que se destinam:

Lavagem e desinfecção em geral: 1:500 (1 litro de Vancid 10 para 500 litros de água).

Imersão de equipamentos e utensílios: 1:600 (1 litro de Vancid 10 para 600 litros de água).

Desinfecção de ovos incubáveis: 1:100 (1 litro de Vancid 10 para 100 litros de água). Pulverizar sobre os ovos com spray de gota grossa.

Pulverização sobre aves: 1:1200 (1litro Vancid 10 para 1200 litros de água).

Tratamento de água de bebida: 1:2000 ( 1 litro do produto para 2000 litros de água)

Contra Indicações e Precauções:

Vancid 10 quando utilizado dentro de sua diluição normal, não apresenta contra indicações. Testes efetuados com o cloreto de benzalcônio (principal derivado da amônia quaternária) demonstraram a baixa toxicidade do produto quando em diluição. Testes efetuados sobre pele escarificada de coelhos revelaram que os sais quaternários do amônio não provocam qualquer irritação na pele, nas concentrações de uso normais.

Durante um período de testes de 5 semanas, uma adição de 0,3% de sais de amônio quaternário não provocaram nenhuma toxicidade aos animais medicados. Outros animais de teste receberam por um período de 3 meses a adição de 0,1% de sais de amônio quaternário em sua alimentação. Não foram constatados nenhum efeito toxicológico nestes animais. No entanto o produto quando concentrado, deve ser manipulado com cuidado. Os compostos de amônio quaternário quando concentrados, se ingeridos ou em contato com a pele podem causar irritação das mucosas da pele.

O contato do produto concentrado com os olhos podem causar irritação e se não tratado a tempo pode ocasionar cegueira. Do mesmo modo que os outros compostos, os sais de amônio quaternário são tóxicos aos peixes, não devendo ser lançados diretamente nos cursos de água. Por outro lado, sendo um produto de natureza catiônica, o mesmo é absorvido por material particulado em suspensão, tais como: fibras, argila, areia, etc., que possuem, características aniônica. Sendo assim facilmente retirados das águas de despejos pelos métodos normais de tratamento primário de efluentes.

Apresentação: Frasco com 120 mL, 1 litro e galões com 20 e 50 litros.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
ana cristina
26/10/2010 - 11:59
Tenho um cÒo da raþa cockier que sempre apresenta estar infectado por giardia, mesmo com todo cuidado que tenho. Gostaria de saber se este produto pode ser usado por mim no ambiente deste cÒo para desinfetß-lo.
A matÚria foi de grande ajuda. ParabÚns.

Neliane 28/02/2011
28/02/2011 - 16:30
Olß tenho exatamente a mesma duvida da ana cristina,tenho dois cÒes que estÒo sendo tratados de giardÝase, esta semana fiquei sabendo que o cloro nÒo Ú eficaz para a eliminaþÒo da giardia no ambiente entÒo encontrei aqui a resposta para minhas duvidas.Ou seja posso usar na desinfecþÒo do ambiente? como? Sem mais obrigado.

Elizângela
22/06/2019 - 13:10
Posso usar esse produto na grama? Obrigada

Para comentar
esta matéria
clique aqui
3 comentários

Conteúdos Relacionados à: BRASIL
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada