|
|
Marina Mendonça
30/11/2009
|
Carregando...
Os empresários da cadeia de bioenergia contaram com um importante debate sobre sistemas de gestão que podem trazer mais agilidade, eficácia e praticidade aos procedimentos empresariais, e em tempo real fornecer todas as informações necessárias para a integração das unidades de negócios, que aconteceu no dia 17 de novembro.
Realizado durante o Congresso Nacional de Bioenergia, em Araçatuba (SP), o Painel Tecnologia da Informação contou com a presença de Paulo Sergio Correa Ribeiro, gerente de projetos da Compu-Software, que levou aos participantes a palestra “Sistema Integrado em Ambiente Corporativo: A Era do Conhecimento e da Informação, Gestão da Informação e Integração das Unidades de Negócios.
“A ocasião foi extremamente importante para levantar as discussões sobre as novas tecnologias e a virtualização dentro do conceito de gestão empresarial. Essa é uma estratégia que pode trazer um ótimo diferencial competitivo e eventos como este servem para ajudar a quebrar barreiras e aproximar essas possibilidades do público do setor”, ressalta Paulo Sergio.
Dentro dos grandes desafios a serem enfrentados pelas empresas de bionergia, Paulo Sergio destacou as melhorias que um programa de gestão adaptado à realidade específica de cada companhia pode trazer, proporcionando aumento da produtividade e da oferta e a adequação dos custos de produção. “Organização, controle e velocidade das informações são fatores indispensáveis”, finaliza.
A Compu-Software trouxe para o campo um conceito até então desconhecido, o ERP (Enterprise Resource Planning). Trata-se de um sistema de gestão de negócios inteiramente integrado on line que faz com que todas as informações dos processos e procedimentos da empresa sejam compartilhados. Isso proporciona agilidade na tomada de decisão do empresário rural e possibilita o aumento da eficiência.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Compu-Software
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |