Carregando...
A partir desta segunda-feira (25), seis equipes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) começam a percorrer lavouras de milho das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do Estado. É a terceira edição do Circuito Tecnológico – Etapa Milho, que se encerra no dia 29 de abril.
O objetivo é monitorar as lavouras de milho a partir de seus aspectos fitossanitários e realizar diagnóstico dos sistemas de produção. A partir dos dados, é possível obter a estimativa da safra. Outro ponto fundamental durante o Circuito Tecnológico é a identificação de problemas e a oportunidade de soluções por meio de ações da Aprosoja.
Neste ano, a expectativa da entidade é aplicar 220 questionários nas propriedades rurais. “Com esse número, vamos aumentar a amostragem nas regiões de Mato Grosso e, com isso, a estimativa da safra será mais fiel ainda. Teremos um panorama maior, certamente”, destaca a analista de projetos, Cristiani Bernini.
Em 2015, foram 111 propriedades visitadas, em 26 municípios. Neste ano, o objetivo é que 27 cidades sejam visitadas pelas equipes, que devem fazer uma média de oito propriedades rurais por dia.
As equipes
Além de analistas da Aprosoja, as equipes serão compostas por técnicos do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e representantes da UPL e da Agroconsult.
Realização e apoio
O Circuito Tecnológico Etapa Milho ocorrerá de 25 a 29 de abril e é realizado pela Aprosoja e pela Embrapa, com apoio do Imea. São patrocinadores a Syngenta, Dupont e UPL.
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |