No próximo dia 26 de agosto o projeto Recuperando Nascentes completa cinco anos de atuação na região sul de Mato Grosso com uma grande ação. A 60ª edição do projeto vai atingir a meta de 80 mil mudas plantadas nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Itiquira e no distrito de Ouro Branco do Sul (distrito de Itiquira).
A ação será realizada na Fazenda Sperotto. A propriedade fica ha 44 km de Rondonópolis, BR 163, saída para Campo Grande (MS). Na ocasião serão plantadas duas mil mudas de várias espécies nativas do cerrado. O ‘Recuperando Nascentes’ é projeto idealizado pela Sicredi Sul MT, que visa recuperar nascentes nas propriedades e posteriormente aumentar o volume de água. Além de reduzir o risco de escassez de água nas áreas beneficiadas.
O projeto é executado, por meio de uma parceria entre cooperativa e os donos da área. O proprietário interessado fica responsável pela disponibilidade do material necessário, assim como a mão-de-obra para auxílio na proteção da fonte. Já a cooperativa ajuda diretamente no plantio, disponibilização das mudas e corpo técnico para orientar os interessados quanto a necessidade de reflorestamento da área. Além de oferecer transporte e alimentação aos envolvidos de cada ação. A saída do grupo para a ação será às 7h da manhã do estacionamento da Agência Vila Aurora.
Serviço
60ª edição do projeto Recuperando Nascentes
Horário: às 7h
Data: 26/08/2017
Local: Fazenda Sperotto – BR 163
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |