Curso especializado capacita técnicos em planejamento da produção de forragem
A Embrapa Pecuária Sudeste de São Carlos (SP) está com inscrições abertas para o Curso especializado de planejamento de propriedades rurais: setores de produção de forragens, que ocorre de 19 a 22 de setembro no centro de pesquisa.
O objetivo é capacitar técnicos da extensão rural e consultores para apoiarem o planejamento da produção de forragem em propriedades de gado de corte, dimensionando e alocando setores de produção de forragem e áreas de reserva legal e de preservação permanente.
São 18 vagas para profissionais da área de Ciências Agrárias e Zootecnia. É pré-requisito que o participante saiba navegar na internet, utilizar planilhas eletrônicas - inclusive inserindo equações, bem como conceitos básicos de zootecnia, topografia e agrometeorologia.
O curso está estruturado de forma a contemplar aulas teóricas e aplicação prática dos conhecimentos que serão transferidos. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro pelo site do curso.
A programação conta com aulas práticas e teóricas ministradas por pesquisadores da Embrapa. Entre os temas abordados estão assuntos relacionados ao código florestal e adequação ambiental, capacidade de uso da terra, recuperação e interpretação de dados de clima e tempo, análise de variáveis climáticas, zoneamento de risco climático, simulação de crescimento de plantas forrageiras e projeção do rebanho.
Serviço
Curso especializado de planejamento de propriedades rurais: setores de produção de forragens
Inscrições: até 8 de setembro
Data do curso: 19 a 22 de setembro de 2017
Horário: 8 às 18h
Carga horária: 23 horas
Número de vagas: 18 vagas
Investimento: R$ 280,00
Localização: Embrapa Pecuária Sudeste - Rodovia Washington Luiz, Km 234 s/nº, Fazenda Canchim - São Carlos - SP
Informações: pecuaria-sudeste.eventos@embrapa.br
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |