|
|
Hélio Magalhães, Embrapa Arroz e Feijão
06/04/2016
|
Carregando...
A Rede de Fomento à Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), formada pela Embrapa, Cocamar (Cooperativa Agroindustrial do Paraná), John Deere e Syngenta realiza, no dia 18 de abril, na Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO), o dia de campo que consagra 10 anos do sistema que integra as atividades agrícolas, pecuárias e florestais (ILPF) no Cerrado brasileiro.
O sistema ILPF é uma das tecnologias incentivadas pelo Programa ABC Cerrado, com recurso financeiro do Banco Mundial e acordo firmado entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Embrapa, com duração de quatro anos para propagar quatro tecnologias preconizadas pelo Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC) a seguir: recuperação de pastagens degradadas; sistema plantio direto; integração lavoura-pecuária-floresta; florestas plantadas.
O apoio da Rede de Fomento foi estabelecido em 2012 com o objetivo de promover mecanismos de adoção em sistemas integrados como o ILPF, por exemplo, contribuindo para a recuperação de áreas degradadas, manutenção e reconstituição da cobertura florestal, promoção e geração de emprego e renda, incentivo das boas práticas agropecuárias e adequação da unidade produtiva à legislação ambiental.
|
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores. |