|
|
Hélio Magalhães, Embrapa Arroz e Feijão
28/09/2015
|
Carregando...
O 4º Encontro do Movimento Pensar +1 foi realizado nos dias 22 e 23 de setembro no Centro de Treinamento da Emater/GO (Centrer), onde participaram os membros e representantes de vinte e oito instituições públicas e privadas da assistência técnica e extensão rural, sindicatos e associações da agricultura familiar, universidades, federações e escolas agrícolas e movimentos sociais de Goiás.
Neste quarto encontro foram discutidos e definidos, dentre uma lista de 12 pontos estratégicos para o fortalecimento da agricultura familiar no estado, a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) como ponto de convergência de esforços entre as instituições que atuam com a agricultura familiar no estado.
Como ação seguinte, depois de estabelecido um ponto central para os debates e encaminhamentos foi adotado, como metodologia, a divisão em Grupos de Trabalhos (GTs) entre as diversas instituições representes no Encontro.
Cada grupo indicou um responsável que propôs em plenária final as ações práticas, passíveis de realização para o curto, médio e longo prazo de execução, todas elas voltadas para o desenvolvimento de atividades relacionadas às diversas ações que compõem as atividades de ATER.
O Movimento Pensar +1 surgiu em 2014, com a reunião de diversos movimentos sociais e 25 instituições goianas públicas e privadas, interessadas em empreender esforços convergentes para apontar desafios e oportunidades que gerem o fortalecimento e o equilíbrio ambiental, econômico e social dos agricultores familiares.
|