dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
III Congresso Brasileiro de Eucalipto

Informações

III Congresso Brasileiro de Eucalipto trará novidades para o agronegócio florestal


Especialistas em silvicultura, técnicos, produtores, empresários e os outros agentes de desenvolvimento ligados ao agronegócio florestal estarão reunidos entre os dias 2 e 4 de setembro no III Congresso Brasileiro de Eucalipto (CBE), que após uma edição em São Paulo, será realizado neste ano na capital capixaba, Vitória/ES. O evento irá discutir e sugerir alternativas que removam os principais obstáculos ao desenvolvimento desse setor, bem como mostrar os avanços tecnológicos e científicos e analisar as perspectivas de mercado do setor florestal.
Nos últimos anos, o setor de florestas plantadas vem ganhando reconhecimento pela sua importância e contribuição a sustentabilidade do País. As plantações florestais têm promovido mudanças em economias regionais e locais, o que tem provocado o aumento das oportunidades de trabalho e o aquecimento da economia, além de propiciar a melhoria da qualidade ambiental.
A área plantada de eucalipto, tem aumentado de forma significativa nos últimos anos. Segundo anuário estatístico da ABRAF (2013), no período entre 2006 a 2012, o crescimento de plantio dessa cultura foi de 5,1% ao ano, enquanto a área plantada de Pinus reduziu em 3,1% ao ano, no mesmo período.
O Brasil possui condições naturais muito favoráveis para as plantações de eucalipto, que aliadas ao desenvolvimento tecnológico avançado, diversidade de plantas industriais e outros fatores (facilidade de acesso marítimo e mão de obra qualificada), possibilitaram um setor de silvicultura de produção altamente competitivo.
No entanto, existem alguns desafios ligados à área ambiental, agrária, relações sociais e de mercado; além da necessidade de avançar e inovar na área tecnológica visando o aumento da produtividade e competitividade de todo o complexo florestal brasileiro.


Durante o III CBE
Congresso Brasileiro de Eucalipto serão discutidos temas como a "Situação Atual e as Perspectivas da Produção e do Mercado de Madeira; uso múltiplo do eucalipto em propriedades rurais familiares; Sistema de Integração Produtor - Indústria (Fomento Florestal); Eucalipto transgênico; Mecanização Florestal em Áreas Acidentadas; novos negócios com eucalipto; tecnologias avançadas para produção florestal; Uso de eucalipto em área de reserva legal. Além disso, os congressistas poderão participar de visita técnica e conferir a exposição de produtos, serviços e tecnologias florestais.
O Congresso Brasileiro de Eucalipto é promovido pelo Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro). As informações para participar do evento ou inscrever trabalhos estão disponíveis no site www.congressoeucalipto.com.br.


 

Data
02/09/2015 a 04/09/2015

Endereço
Vitória - ES

Website
www.congressoeucalipto.com.b

   
 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada