dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Workshop Internacional Estratégias para Inovação Tecnológica em Sistemas Agroflorestais e Agrossilvipastoris para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Boliviana, Brasileira e Peruana

Informações

Será realizado de 5 a 8 de junho, o Workshop Internacional Estratégias para Inovação Tecnológica em Sistemas Agroflorestais e Agrossilvipastoris   para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Boliviana, Brasileira e Peruana. O objetivo do evento é promover o intercâmbio entre instituições de pesquisa e dos três países, bem como elaborar uma proposta de projeto que contemple aspectos voltados para sistemas integrados de produção agropecuária.


Segundo o chefe-geral da Embrapa Acre, Judson Valentim, o encontro será uma oportunidade de conhecer as experiências com sistemas integrados de produção na América Latina. "E, principalmente, haverá uma grande possibilidade de integração entre os profissionais e pesquisadores brasileiros e de outros países, com a possibilidade de executarmos ações conjuntas, que vão beneficiar os agricultores e extrativistas dos Brasil, Peru e Bolívia, países que abrigam parte da floresta amazônica", afirma.


O encontro abordará temas como o processo de ocupação, integração, realidade atual e os desafios futuros na área de inovação e tecnologia do Brasil, Peru e Bolívia; ofertas, restrições ambientais e experiências sobre a implantação de sistemas agroflorestais e agrossilvipastoris na Amazônia.


Nos dias 7 e 8 de junho, os profissionais e pesquisadores se reúnem na sede da Embrapa Acre para articular a estruturação do projeto com foco nos sistemas integrados de produção. "Nós temos diversas experiências exitosas com sistemas integrados nos países da América Latina, queremos reunir parte desse conhecimento e a partir daí formular um projeto que possa ser apresentado em editais de financiamento, com resultados práticos para pequenos e médios agricultores", afirma o sub-diretor do Centro Agronómico Tropical de pesquisa e Ensino (CATIE) ), Ronnie de Camino que já está no Brasil para participar do evento.


O evento é uma realização da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) e Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac). Também são parceiros o Programa Cooperativo de Investigação e Transferência de Tecnologia para os Trópicos Sul-Americanos (Procitrópicos), Centro Agronômico Tropical de Pesquisa e Ensino (Catie), Centro Internacional para Agricultura Tropical (CIAT) e Agência de Cooperação e Desenvolvimento Internacional Alemã (GIZ) e Universidade Federal do Acre (Ufac).



Serviço:


Workshop Internacional Estratégias para Inovação Tecnológica em Sistemas Agroflorestais e Agrossilvipastoris   para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Boliviana, Brasileira e Peruana


Data: 5 e 6 de junho de 2012


Horário: 8 às 17 horas


Local: Auditório da Fieac (Federação das Indústrias do Estado do Acre) Avenida Ceará, 3727


Inscrições gratuitas. Vagas Limitadas.


Envie mensagem com nome, telefone para contato, formação profissional e instituição para comunica@cpafac.embrapa.br com o assunto Workshop.

Carga horária
8 às 17 horas

Data
05/06/2012 a 08/06/2012

Organização
Embrapa Acre

Local
Auditório da Fieac (Federação das Indústrias do Estado do Acre)

Endereço
Avenida Ceará, 3727 - Rio Branco - AC

Contato
(68) 3212-4200

Email
comunica@cpafac.embrapa.br

   
 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada